O metaverso é o pontapé inicial para um ‘futuro’ de conexões em um ambiente imersivo, visando trazer a realidade para o mundo virtual e, com isso, permitindo criações e realizações de infinitas possibilidades.
Com o avanço da tecnologia, as chances deste mundo virtual predominar começam a ficar mais palpáveis. Neste cenário, algumas marcas já desenvolveram ações dentro do metaverso. Confira cinco exemplos:
1) Itaú: o banco criou uma ação nomeada de #2022EmUmaPalavra e a transportou para o metaverso, colocando a campanha em outdoors da Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay;
2) Vans: a marca de vestuário e skate ingressou no Roblox ao criar o “Vans World”, onde é possível fazer compras e criar estilos de tênis dentro do jogo;
3) Ralph Lauren: a marca desenvolveu a criação da Winter Scape, uma área de experiências dentro do jogo Roblox, que inclui patinação no gelo e compra de roupas da coleção de 1990 da marca;
4) Lojas Renner: com uma parceria com o jogo Fortnite, a marca inaugurou uma loja dentro do jogo, com comercializações disponíveis;
5) Stella Artois: conhecida por patrocinar pistas de corrida de cavalos premium, a marca adaptou este conceito para o metaverso, estampando patrocínios dentro de jogos online de corrida de cavalos.