Novo Honda HR-V americano é registrado no INPI

O Novo Honda HR-V foi registrado pela marca japonesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O crossover americano teve não só a carroceria completa, mas também partes dela em registros individuais.

Apresentado nos EUA, o Novo Honda HR-V surgiu por lá como um derivado do Civic e com porte maior que o HR-V lançado recentemente no Japão.

O Novo HR-V americano surge para ser o rival do Corolla Cross e sua vinda ao Brasil faria todo o sentido. Contudo, sem a produção do Novo Civic por aqui, a Honda terá de importá-lo dos EUA ou Canadá.

Ainda não se sabe exatamente o tamanho do HR-V americano, mas ele supostamente deve ficar entre 4,40 m e 4,50 m de comprimento, tendo entre-eixos menor que o do Civic.

Assim, o Novo HR-V concorrerá também com o Nissan Rogue Sport, o nome do Qashqai nos EUA. Pelo que se comenta, o crossover da Honda terá motor 2.0 i-VTEC de 158 cavalos nas versões de entrada e 1.5 Turbo com 183 cavalos nas mais completas.

Espera-se ainda por uma versão híbrida, que pode tanto ter motor 1.5 quanto 2.0, mas este último com 192 cavalos combinados, seria o mais indicado para o mercado americano.

De qualquer forma, esse HR-V já conhecido não cresceu e continua sendo um SUV compacto, enquanto o americano vai para o segmento médio.

Com linhas inspiradas no Civic, o Novo HR-V americano terá faróis full LED, assim como lanternas em LED e grade estilizada.

Uma chance de chegar ao Brasil é a mudança de nome, que ocorrerá na Europa, onde o modelo também será comercializado.

Muito provavelmente ele também será produzido no Japão e Ásia, tornando-se assim um produto global.

Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-honda-hr-v-americano-e-registrado-no-inpi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *