31/01/2014 - Google Vende Motorola Para Lenovo

O mundo da tecnologia foi sacudido na noite de ontem (29) por uma notícia bombástica: a Google anunciou a venda da Motorola para a Lenovo, em um negócio de US$ 2,91 bilhões. A informação pegou muita gente de surpresa, uma vez que até então nenhum rumor sobre o assunto havia sido divulgado.

Rapidamente muitos fãs da Motorola se manifestaram, em sua maioria contrários à venda da companhia, e ficaram se perguntando: por qual razão a Google decidiu vender tão rápido uma empresa que havia sido adquirida há menos de dois anos? A resposta para essa pergunta envolve uma série de fatores, e analisando friamente as informações – sem se deixar levar pelo lado emocional –, é possível compreender melhor os motivos.

O que interessava eram as patentes.
Quando comprou a Motorola, o maior interesse da Google estava nas mais de 17 mil patentes que a empresa possuía. Tanto é que, neste novo negócio, apenas 2 mil patentes estão sendo repassadas para a Lenovo – que terá licença para usar as outras 15 mil, mas que permanecem sendo propriedade da Google.

Fonte: The New York Times, The Verge, Gizmodo, Google

< voltar

Quais os benefícios para a sociedade do sistema de patente??

LEALVI MARCAS E PATENTES Av. Ipiranga, 607 Conj. 203 - Porto Alegre - RS - Fone/Fax: (51) 3219 2961 / 3219 3750 | Créditos