11/11/2009 - Marcas próprias ganham espaço no Brasil, diz pesquisa Volta


Mídia Impressa: Época Negócios

Em 2009, a quantidade de itens de marca própria disponíveis no mercado brasileiro aumentou 23%. Houve alta de 7% no faturamento do segmento, aponta Nielsen
Assim como acontece na Europa e nos Estados Unidos, as marcas próprias têm ganhado espaço no Brasil e, em 2009, mais de 49% dos brasileiros optaram por este tipo de produto durante a compra. É o que aponta estudo feito pela consultoria Nielsen divulgado nesta segunda-feira (9).
Em relação a 2008, a pesquisa mostra que neste ano a quantidade de itens de marca própria disponíveis aumentou 23% e que houve alta de 7% no faturamento do segmento. As categorias de eletroeletrônicos e têxtil foram as que apresentaram maior alta no número de itens, 85,5% e 48,2% respectivamente.
A Colômbia é o país da América Latina com maior penetração das marcas próprias. Elas são responsáveis por 9,2% do faturamento das empresas.
Para fazer o levantamento, foram ouvidas 684 empresas de autosserviço, entre agosto de 2008 e julho de 2009.

Fonte: inpi

< voltar

Qual é o tempo de duração de um registro de marca??

LEALVI MARCAS E PATENTES Av. Ipiranga, 607 Conj. 203 - Porto Alegre - RS - Fone/Fax: (51) 3219 2961 / 3219 3750 | Créditos